FICHA TÉCNICA: NOVA

Títulos conquistados: Cientista; Médico especializado em nanotecnologia; Gênio louco.

Origem: Zalém

Outros nomes: Desty Nova.

Encarnações: Nova II (primeira encarnação); Porta-Nova (encarnação derivada de bio-chip de cérebro sobressalente); Super Nova (encarnação derivada do Nova II); Nova X (última encarnação).

Ator que interpreta no filme: Edward Norton

Habilidades: Intelecto genial; Ciberfísico especialista; Mestre Inventor; Força física.

Corpo: Humano.

Armas: Pistola-metralhadora.

Invenções: Corpo Imaginos; Biochip cerebral; Gatilho Imaginos; Restaurador nanotecnológicos; Estereotomia.

Parentes: Kaos (filho).

Comida favorita: pudim.


Descrição: É um cientista renegado de Zalém de cabelos loiros, pai de Kaos e um gênio altamente excêntrico, porém brilhante e criativo, especializado em nanotecnologia. Sua característica mais marcante são os óculos únicos e ornamentados que ele usa. O foco de sua pesquisa é o estudo do karma (Karmatron Dynamics), levando-o a buscar o que pode ser considerado “experimentos hediondos e desumanos”. Ele também deu a alguns de seus pacientes uma nova oportunidade de vida para ver se eles são capazes de superar seu carma. As realizações de Nova foram motivadas pela sua descoberta do bio-chip cerebral que funciona como um cérebro normal para todos os adultos de Zalém. O biochip foi criado pelo GENE Project, uma iniciativa do LADDER com a intenção de produzir super gênios. Embora responsável por transformar vários personagens nos principais adversários que Alita enfrenta, como Grewishka, Jashugan, Zapan e Den, o relacionamento que se desenvolve entre os dois é muito complexo, alternando entre o inimigo e o aliado. Isso evolui ainda mais em Last Order devido às ações de várias de suas encarnações que nasceram após a morte da Nova original. Como uma indicação de que ele se tornou cidadão de Zalém, ele também possui a marca da cidade flutuante em sua testa. Seus pontos de vista sobre a vida humana e o que seria considerado humano pelos outros foram “coloridos” por sua descoberta do biochip cerebral. Isso o levou a realizar numerosas experiências, muitas das quais foram consideradas desumanas e doentias e sem aparente consideração pela vida e pelo bem-estar daqueles em que as experimentou. Por outro lado, ele assumiu certos personagens como pacientes com o objetivo de lhes dar uma segunda chance na vida e, normalmente, com habilidades e poderes mais novos que eles não possuíam antes, novamente dentro do contexto para ver como superariam seu karma. Nova é conhecido por seu riso característico (“kyahahahaha”) e seu amor obsessivo pelo pudim. Nova mostrou um lado diferente de si mesmo durante o tempo que passou com Alita em um sonho cibernético ao admitir e questionar sobre o motivo dele ser tão perseguido por alcançar seus ideais. Quando o sonho foi quebrado e logo antes de sua morte, ele admitiu que desejava que o sonho pudesse ter sido mais longo. No entanto, devido ao backup, ele voltou à vida, mas esta versão do Nova não parece se importar ou mostrar qualquer indício do lado simpático que o primeiro mostrava.

História: Nova foi expulso da sociedade utópica de Zalém, em BK 16, devido a seus métodos de pesquisa não ortodoxos e terríveis realizados para desvendar os componentes universais do karma. A personalidade de Nova varia de calma e composta a maníaca e insana. Ao longo da série, ele varia do mal a ser um aliado generoso. Uma coisa permanece certa. Ele mantém sua pesquisa na mais alta consideração sobre tudo o que é mais sagrado para ele, e sacrifica de bom grado a vida de qualquer um para poder aprofundar até os aspectos mais triviais de sua pesquisa.

Todos os direitos reservados a 20th Century Studios ©, Lightstorm Entertainment © e Battle Angel Fandom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s