FICHA TÉCNICA: dr. dyson ido

Títulos conquistados: Guerreiro Caçador nº 17739; Médico cibernético da Cidade de Ferro; Restaurador pessoal do jogador de Motorball Jashugan.

Idade: Entre 35 e 40 anos | Origem: Zalém

Outros nomes: Daisuke Ido (como é mais conhecido no mangá).

Ator que interpreta no filme: Christoph Waltz

Apelido: Doc.

Habilidades: Médico; Ciberfísico; Combate corpo-a-corpo; Força Física.

Corpo: Humano.

Armas: Marreta-Foguete; Tubos; Sledgehammer.

Fobia: Acrofobia (medo de altura).

Filhos: Alita (01 adotiva e 01 biológica como é mostrado no filme)


Descrição: Ido é um homem alto, de pele clara e seu cabelo loiro é sempre mostrado com um corte alto e estilizado no mangá (diferentemente no filme), usa óculos e é uma pessoa aberta, amigável e compassiva, traços que o servem bem para um ciberfísico. Ele é o responsável por acordar Alita depois de encontrá-la no lixão da Cidade de Ferro e além de atuar como médico em tempo integral, Ido também teve um emprego extra como guerreiro caçador a noite, enquanto vivia do sustento do ferro velho. Ele raramente é chamado pelo seu primeiro nome, conhecido principalmente pelos seus pacientes como Dr. Ido. No mangá Gunnm, quando descobre os experimentos de Desty Nova em humanos, Ido considera as ações do vilão a princípio como infernais e repugnantes. Depois, mais tarde, ele descobre a existência dos bio-chips cerebrais, e começa a entender por que Nova está realizando o seu trabalho. Embora sua psique tenha sido forte o suficiente para não levá-lo a cometer suicídio, ela não foi o bastante para permitir que ele continuasse a viver com o conhecimento dessa verdade. Assim sendo, ele desejou continuar vivendo, mas com a condição de Nova apagar suas memórias. O relacionamento de Ido e Alita é entre pai e filha, sempre afirmando isso nas páginas do mangá e a considera da família, uma vez que ele a reconstruiu e ajudou a “educá-la” para se adaptar à vida no ferro-velho. O relacionamento progride através de vários estágios, refletindo o crescimento mental e emocional de Alita ao longo do tempo. Antes que ele descobrisse suas habilidades em Panzer Kunst e até mesmo depois, Ido queria que Alita permanecesse pura e imaculada, proibindo-a de se tornar uma guerreira caçadora. Só algum tempo depois ele percebeu que a vida era dela e aceitou sua decisão.

História: Ido foi expulso de Zalém sete anos antes do início da história principal. Os antecedentes de Ido na cidade não são revelados no mangá, embora suas habilidades como médico regular impliquem que essa era sua profissão. As razões de sua expulsão não são declaradas, mas Desty Nova afirma que, ocasionalmente, Tiphareanos (como eram chamados lá) como ele e Ido eram criados sem um “limitador”, o que os tornam com defeitos dentro do esquema de ordem tipárea e um perigo potencial para seus concidadãos. Tais indivíduos são eliminados e literalmente jogados com o lixo no ferro-velho. Ido sobreviveu “A Queda” e, por um período desconhecido, viveu com uma mulher chamada Dina no ferro-velho. Foi também durante esse período que ele adotou a Gally / Alita , um gato preto (no mangá). Ido também se tornou um guerreio caçador para sobreviver, pois ainda não havia aprendido a se tornar um ciberfísico, usando um bastão-foguete e um chapéu preto. Dois anos após sua expulsão, ele salvou uma jovem de um ciborgue, mas foi expulsa por Dina depois de trazê-la para casa. Ido e a jovem, a quem ele chamou de Carol, percebendo que ela sofria de regressão, ficaram com Gonzupor por um ano. Durante esse período, Ido estudou para se tornar um ciberfísico sob a tutela do veterano Gauss por seis meses, mas percebeu que lhe faltava a compaixão de operar com ciborgues. Logo depois, ele encontrou o ciberfísico tiphareico Dedekind, especializado em substituir os membros ciborgues de seus pacientes por outros reclonados, e cultivados a partir de seu DNA, usando a tecnologia de Zalém. Depois de trabalhar com Dedekind por seis meses, Ido aceitou sua oferta para tornar seu parceiro. Mais tarde, ainda naquele ano, descobri que Carol era na verdade um clone da paciente Pakila de Dedekind . Após a morte de Carol, Pakila e Dedekind, Ido encontrou o propósito que lhe faltava e retornou para concluir seu aprendizado com Gauss, eventualmente abrindo sua própria clínica cinco anos antes do início da história principal. Seus pacientes incluem os residentes ciborgues da Cidade de Ferro e também guerreiros-caçadores como Zapan. Tempo depois, Ido encontrou o Corpo Berserker com os restos de uma nave espacial acidentada e a escondeu logo após descobrir o potencial destrutivo que ela possuía.

Todos os direitos reservados a 20th Century Studios ©, Lightstorm Entertainment © e Battle Angel Fandom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s