Em uma nova entrevista para o site IGN durante Crunchyroll Anime Awards 2023 no Japão, o diretor Robert Rodriguez – grande fã de animes – falou sobre os seus desenhos japoneses favoritos, que influenciam, de certa forma, seu trabalho. O diretor, que irá produzir a sequência de Alita com James Cameron, está bastante animado para voltar novamente a franquia. No meio da entrevista, o cineasta “gritou” por Alita 2. Confira:
”Eu sempre estou procurando por ideias nos animes. Por ideias de recursos visuais para impactar a audiência do jeito que era feito nas animações. Eu sou um editor. Então, eu vou frame por frame, tentando ver o que dá aquela energia, velocidade, e eu sempre fui inspirado por isso. Na verdade, quando eu vim aqui nos anos 1998, eu perguntei: ‘Qual o anime mais novo aqui que não foi para os EUA ainda que eu possa ver antes deles e era Cowboy Bebop. Ainda faltaram 3 anos para estar aqui. Eu amo esse sim. E quando eu fui assistir para me inspirar, para ver se tinha alguma ideia que eu poderia usar, coloquei a primeira fita. O primeiro episódio tem 1 bar direto de Desesperado, e esse personagem igual o Antonio. Eu pensei: ‘Oh, se inspiraram em mim.’, então isso é mútuo. (…) Alita 2! Anime, tipo… eu não sei. Eu amo Jojo’s Bizarre Adventure. É um bom anime. Estamos fazendo One Piece. Nós gostamos de One Piece, Soul Eater. Mas eu acho que Jojo’s… olha, eu até me visto como o Jotaro.”






Como convidado especial do evento que divulgou os vencedores do Anime Awards 2023 no Japão, Robert, ao ser anunciado, o seu filme Alita: Anjo de Combate foi aclamado por um dos apresentadores da comemoração. Confira:
”Seu filme, Alita: Anjo de Combate, continua energizando os fãs apaixonados de anime em todos os lugares…”