Diretor pretende convencer a Disney em desenvolver Alita 2 após O Livro de Boba Fett

Em uma nova entrevista para o site The Hollywood Reporter, o diretor Robert Rodriguez falou sobre o seu próximo lançamento no Disney +, “O Livro de Boba Fett” da saga Star Wars, que tem estreia para 29 de dezembro de 2021. O diretor aproveitou a oportunidade para falar sobre a possibilidade de uma sequência de Alita na Disney e também falou como dirigiu um dos episódios de “O Mandaloriano” em entrevista para a Austin Chronicle. Confira:

THR: Uma sequência de Alita: Anjo de Combate muito especulada também é possível. Leia:

”Jim [James Cameron] e eu conversamos sobre isso recentemente, e ainda estamos muito interessados. Eu disse a ele: ‘Só me deixe entregar o Boba e depois vamos desenvolver uma proposta.”

TNB: Como Rodriguez conta, sua inspiração em [George] Lucas para a produção de filmes digitais acabou levando ele a ser contratado para dirigir o projeto apaixonado do produtor James Cameron, Alita: Anjo de Combate em 2019, uma adaptação de anime em live-action que foi amplamente elogiada por seu trabalho em CGI (se tornando a maior produção já filmada no Texas). Leia:

”Jon [Favreau] assistiu Alita e isso me levou a The Mandalorian. Mas a verdadeira razão pela qual comecei a fazer filmes de alta tecnologia seja em Austin, ou em todos os lugares, foi por causa de George [Lucas].”

AC: Robert sabia que o seu velho amigo Jon Favreau estava produzindo O Mandaloriano, e quando viu os primeiros episódios da 1ª temporada, Rodriguez teve que elogiar seu trabalho. Leia:

”Jon disse: ‘Muito obrigado. Sempre que quiser trabalhar, me avise.’. Respondi dizendo: ‘A qualquer hora, e em qualquer lugar.’ Então ele perguntou: ‘Posso ligar para você amanhã?’. No dia seguinte ele me ligou e disse: ‘Preciso que você me traga um pouco da magia de Alita, porque acabei de perder um diretor para esse episódio e precisamos dirigir agora. Pode vir amanhã?’ ‘Ah, sim, claro que eu posso estar aí.’”

Agora que Rodriguez está confiante no sucesso de sua nova série do Disney Plus, Alita está mais próxima de ganhar sinal verde pelos estúdios. Apesar de relatar que não houve ainda nenhuma conversa direta dele e de James Cameron com a empresa, a compra da antiga FOX passa a não ser mais um impedimento para a sequência, pois a Disney já está lançando conteúdos exclusivos da 20th Century, nova marca da FOX e tanto ele, quanto Jim e Rosa Salazar já estão trabalhando em novos projetos para a empresa. Com o sucesso de Boba Fett no final desse ano, e ele ainda mais influente nas decisões na empresa, espero que possamos ter o anúncio oficial de Alita: Fallen Angel no ano de 2022.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s